terça-feira, 23 de novembro de 2010

Notícias - Misturas de Artes Plásticas

Exposição mistura artes plásticas com o mundo da Lacoste 

fonte:http://www.capixabao.com/v3/noticia/4681/moda/exposicao-mistura-artes-plasticas-com-o-mundo-da-lacoste/

Um dos logotipos mais clássicos do mundo da moda é o da Lacoste. O crocodilo, estampado em todos os produtos da marca francesa, é um ícone. E a exposição “Héritage”, que abre nesta terça-feira (9) no Mube, em São Paulo, mostra esta imagem recriada por artistas plásticos do Brasil e da França. A mostra já rodou o mundo e ganhou novas versões a cada parada. A diretora da loja-galeria Colette foi um das curadoras no Brasil, e estará na abertura, ocasião em que também será lançado o livro que documenta todo o processo.

Os artistas optaram pelos mais diferentes suportes e enfoques. Em uma das obras, o logotipo do crocodilo é colocado atrás de uma tela translúcida, o que dificulta a sua visualização. Mas, mesmo que a visão fique borrada, é possível reconhecer a imagem. Em outra, bordados mostram o nascimento da marca e o casamento de seu criador. Uma obra que mistura grafite com o nome da marca dá um tom mais atual ao estilo Lacoste.

A Lacoste surgiu nos anos 20, como uma marca para uniformes de tênis. Afinal, René Lacoste era um tenista. O sucesso foi tanto – pelo seu estilo clássico e elegante, principalmente de suas camisas – que logo foi incorporada a outros segmentos do mundo fashion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário