segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dicas - Cuidados com os cabelos no verão

Veja os principais cuidados para manter os fios bonitos durante todo o verão

Quando as temperaturas sobem, um bom banho de mar ou de piscina ajuda a refrescar o calorão e o sol brilhando ainda mais forte é uma boa pedida para conseguir aquele bronzeado de dar inveja.
São hábitos de verão que muitas vezes passam despercebidos, mas acabam prejudicando os cabelos. Abusar da exposição ao sol, do banho de mar e de piscina deixa os fios fracos, ressecados e difíceis de pentear.
Para manter o cabelo bonito durante o verão, enxague os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.
Use sempre cremes com FPS. Ainda que o dia esteja nublado, com céu encoberto e o sol aparecer tímido, é preciso investir na proteção das madeixas. Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol.
Usar o xampu ideal para o seu tipo de cabelo entra na lista de cuidados com os cabelos no verão. Fazer hidratações semanais também é muito importante para devolver a umidade natural dos cabelos. Vale fazer hidratações no salão ou em casa mesmo, o importante é não descuidar.
Evite usar água quente para lavar os cabelos e deixe os fios soltos para que sequem naturalmente. Dê um tempo no secador, use somente quando for realmente necessário. Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixa-los opacos.
Cobrir os cabelos é outra forma de proteger os fios contra a ação dos raios UV. Estas radiações causam danos à pele e agridem intensamente o cabelo. Por isso, aposte nos chapéus, são super charmosos.
Para ter cabelos bonitos no verão, além destes cuidados é preciso ficar de olho na alimentação. Acrescente alimentos saudáveis no seu cardápio, o resultado são fios bonitos e brilhantes.

Um comentário:

  1. Lindas postagens
    To seguindo

    Se puder segue também:
    http://topvirtuall.blogspot.com

    ResponderExcluir